30 de dez. de 2011

Coca-Cola inova no verão 2012 com exclusivas tampinhas de som digital

Eu tenho 125 anos de sucesso abrindo a felicidade todos os dias. Meu nome é Coca-Cola.


Hit musical "Can You Feel It Tonight" ganha versão em português com Di Ferrero do NXZero e embala adolescentes na estação mais quente do ano.  A campanha de verão 2012 de Coca-Cola chega para contagiar os adolescentes. O hit "Can You Feel It Tonight", da banda inglesa One Night Only, ganha versão em português com o Di Ferrero, vocalista da banda NXZero e dá ritmo a campanha "Abra a Felicidade e Colecione". No filme, Coca-Cola dá a voz a um jovem estudante que chega em casa após a rotina da escola e faz ele expressar a sua felicidade através da música. A experiência é compartilhada por dezenas de outros jovens, unindo todos na mesma sintonia. Como uma reação em cadeia, todos se divertem com a música de verão. Impossível não se deixar levar pelo ritmo.

Tampinhas - Partindo do insight de que os jovens adoram colecionar ítens como forma de ajudá-los a se expressar, a campanha irá estimular este público a colecionar tampinhas decoradas com temas musicais presentes nas embalagens de vidro (290ml e 200ml). São 30 modelos de tampinhas com visual moderno, colorido e referências sonoras, incluindo sons relacionados à marca, como a abertura da garrafa e as famosas 5 notas "ô ô ô ô ô", instrumentos musicais e expressões usadas pelos jovens como "Yeah Yeah", "Uhu", "Smack!". As tampinhas vêm ainda com uma inovação digital. Cada arte da tampinha física representa um som virtual que, através do reconhecimento pela webcam, pode ser habilitado dentro do site www.cocacolafm.com.br. Os usuários poderão fazer suas próprias músicas através da ferramenta "som na tampa" e salvar sua criação em mp3, além de compartilhar pelas redes sociais. No site, os usuários ainda poderão fazer downloads de pôsteres para colar suas tampinhas, ringtones, emoticons, wallpapers, além da música tema da campanha "Can You Feel It Tonight". Haverá ainda uma área com dicas do que mais se pode fazer com as tampinhas, tudo para estimular a coleção.

"Existe uma forte identificação do adolescente com música, férias e verão porque são momentos em que eles vivem experiências inesquecíveis com os amigos. Coca-Cola é uma companheira deles nesses momentos e este ano, além da música de Coca-Cola para o verão, traremos uma inovação através das tampinhas colecionáveis que formam posters incríveis e ainda se transformam em muita música no site da marca", destaca a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Feres.

Brindes - Para reforçar a idéia de ítens colecionáveis, Coca-Cola também irá oferecer brindes exclusivos que poderão ser adquiridos nos pontos de venda de todo o Brasil. São 30 variedades de bottons e 4 modelos de copos com efeito metalizado super inovadores.

Coca-Cola FM - A Coca-Cola FM é a nova plataforma musical da Coca-Cola. Inaugurada em setembro no Rock in Rio, conta com uma programação 24h por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo diretamente do nosso estúdio exclusivo, e com a participação dos usuários na programação através do Twitter. Durante o período da campanha de verão, a partir de Janeiro, o site será vestido com o conceito "Abra a felicidade e Colecione".

Eventos de verão - O consumidor também vai colecionar experiências com a marca nos eventos de verão. Ao longo dos meses, haverá ações relacionadas ao universo da música, em vários Estados, onde Coca-Cola dará voz aos jovens através de ações como o Estúdio Coca-Cola, como aconteceu durante o Rock in Rio. Convidando os jovens a expressarem a sua felicidade, Coca-Cola irá selecionar aqueles que mais se destacarem para fazer parte da campanha de verão na sua região.

Campanha - A campanha de verão da Coca-Cola tem início no dia 2 de janeiro e irá até o final de março 2012, e inclui comercial em TV, rádio, internet, mídia exterior e pontos de venda de todo o Brasil.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: JWT
TÍTULO: Verão
CLIENTE: Coca-Cola
PRODUTO: Coca-Cola
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Roberto Fernandez e Ricardo John
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Fernandez / Angela Bassichetti
DIREÇÃO DE ARTE: Andrea Pissaro / Paula Esteves / Haron Bregolato / Marcelo Martins / Vitor Veras / Rodrigo Adam
REDAÇÃO: Juliano Ribas / Paulo Amaral / Lucas Tristão
PLANEJAMENTO: Fernand Alphen / Patrice Lamiral / Douglas Melo / Gisele Bambace
MÍDIA: Ezra Geld / David Ralitera / João Dabbur / Tullio Nicastro / Stella Lopes / George Mofarej / Ana Pereira / Marcelo Monzillo / Juliana Libera / Jena Shams
ATENDIMENTO: Fernanda Antonelli / Ana Hernandes / Felipe Giacon / Camila Curi / Camila Duarte
Produtora RTV: Renata Sayão / Danielle Pizzo
Produtora: Digital 21 Produções Artísticas Ltda
Diretor: Rodolfo Patrocínio de Almeida
Atendimento: Virginia Machado
Coordenação: Tatiane Borges
Produção Executiva: Roberta Tilkian
Direção Executiva: Rodolfo Patrocínio de Almeida
Áudio: DRDD
Plataforma: Possible
Desenv. Técnico: CI&T
Media Online: JWT
Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Ana Paula Castello Branco, Flavia Gama, Gian Martinez, Paloma Azulay

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